As empresas consumidoras de madeira como combustível precisam ter seu próprio reflorestamento.
Arte Cerâmica Sardinha ciente desta responsabilidade, conta com um reflorestamento de 30 hectares de eucalipto, que hoje abastece suas fornalhas na queima dos tijolos, evitando assim usar espécies nativas ou de terceiros.
Em parceria com a UENF conseguimos desenvolver produtos com alta resistência mecânica, o que aumentou a qualidade do produto.
Em parceria com a FAPERJ passamos a aproveitar parte dos resíduos gerados por outras indústrias na massa dos nossos produtos, contribuindo para a diminuição da degradação do meio ambiente.
Em parceria com o IFF desenvolvemos um projeto de reaproveitamento de calorias perdidas nas chaminés, que passa a ser reintroduzida no forno, durante a queima dos tijolos.
Incorporação de lama de alto forno na massa dos tijolos foi tema de pesquisa científica em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF.
Continuamos inovando na fabricação de produtos, adicionando na massa também o resíduo da indústria de mármore.
Em parceria com o IFF desenvolvemos um projeto de reaproveitamento de calorias perdidas nas chaminés, que passa a ser reintroduzida na queima dos tijolos.
Na queima dos fornos além de lenha de reflorestamento, utilizamos também pó de serra, um resíduo gerado pelas madeireiras
Primeira Cerâmica do País a usar energia limpa.
100% da energia utilizada no setor produtivo vem de fonte renovável
Horário de funcionamento:
Segunda – Sexta 7:00 – 16:30.
Sábado – 7:00 – 11:00
Endereço: R. Cel. Francisco Mota 77 – São Sebastião.
Campos dos Goytacazes – RJ
CEP: 28145-000
Telefones
(22) 99991-8369
(22) 99719-3206